Conheça a trajetoria do ator Alex Rocco

Conheça a trajetoria do ator Alex Rocco

18 de Agosto, 2020 0 Por Pedro Piva

O nome verdadeiro de Alex Rocco era Alexander Federico Patricone. Ele nasceu em 1936 em Cambridge. O obituário da BBC informa que, na juventude, o futuro ator se envolveu com gangues na região de Boston e chegou a ser preso por envolvimento em um assassinato. A acusação não foi levada adiante.

O ator americano Alex Rocco, vencedor do Emmy e ator coadjuvante em “O Poderoso Chefão”, morreu de causas não divulgadas, nos EUA. Ele tinha 79 anos.

Conhecido por interpretar tipos durões e pela voz grave, Rocco interpretou o mafioso Moe Green, inimigo da família Corleone, que é assassinado com um tiro no olho durante uma sessão de massagem numa das sequências mais marcantes de “O Poderoso Chefão” (1972).

O ator teve o privilégio de construir uma grande carreira, que durou 50 anos, mas a fama veio ao interpretar Moe Greene, no famoso longa O Poderoso Chefão, dos anos 70. Além desse sucesso, Alex ainda coleciona algumas animações em seu currículo, como a voz da formiga Thorny, em Vida de Inseto, e do personagem Roger Meyers Jr., em Simpsons. E como todo bom ator, ele ganhou um Emmy pelo seu papel na série The Famous Teddy Z, nos anos 90.

Rocco nasceu como Alexander Federico Petricone, em 1936, em Massachusetts e teve uma adolescência conturbada por fazer parte de uma gangue de jovens. Após ser detido por uma briga, embora não condenado, decidiu se mudar para a Califórnia para ser garçom. Ao chegar a Los Angeles, se matriculou na escola do ator Leonard Nimoy, de “Star Trek”.

Fez sua estreia no cinema em 1965, dirigido por Russ Meyer, em “Motorpsycho!” e seis anos depois chegaria seu célebre Moe Greene. A partir de então, foi frequente sua participação em filmes de gângster, como em “Os Amigos de Eddie Coyle” (1973).

Compartilhar: