Seja um negócio começando agora ou uma marca já consolidada, a realidade do mercado é uma só: os consumidores estão na internet. Sim, é possível que você atinja seu público por outros meios como televisão, revistas, folhetos ou o que for. Mas, investir na web é opção certeira de retorno.

Para quem ainda duvida dessa realidade, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, em fevereiro deste ano, dados a respeito do assunto: até o final de 2016, 116 milhões de brasileiros estavam diariamente conectados à internet – isso representa 65% da população! E não pense que esse público não é democrático, porque 25% desse total tem mais de 65 anos.

Considerando que, entre o início de 2017 e essa primeiro semestre de 2018, o índice já tenha aumentado, é possível dizer com certeza de que a maioria da população está, sim, de olho nas telas de computadores, tablets e celulares.

Distribuição paga                             

Enquanto que no orgânico você não paga para que seu público chegue até você e demora meses para ter um retorno sobre seu investimento, no tráfego pago é o contrário.

Você investe grana em campanhas e o retorno sobre seu investimento vem imediatamente. Ou seja, você tem resultados mais rápido.

No tráfego pago, é você quem vai atrás do público. Não ele que vem atrás de você.

Isso faz parte de uma estratégia de outbound marketing, que é quando a empresa dá o primeiro passo para conquistar mais clientes. Não espera que eles venham até ela.

Com essa estratégia, além de você conseguir segmentar melhor o seu público, você ainda consegue mensurar melhor o seu alcance.

As duas plataformas mais conhecidas para fazer uma estratégia de tráfego pago de sucesso são o Google Ads e o Facebook Ads.

Mas, no geral, existem outras plataformas que também chamam a atenção do público e que podem ser ótimas opções para a sua divulgação, como eu mostro no próximo

Google Adwords

Cada buscador possui o seu sistema de marketing pago, mas o Google Adwords, sistema do Google, é o mais conhecido e utilizado. A intenção, com essa publicidade, é melhorar o rankeamento do seu site dentro do Google. Ou seja, fazer com que a sua página sua de posição na lista de possibilidades do Google, para quando alguém faz alguma pesquisa relacionada.

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Além disso, há como melhorar o seu posicionamento no ranking do Google de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar por isso. É claro que o resultado não é instantâneo, mas com certeza existe.

Depois desse artigo, você não vai mais sair por aí perguntando “como divulgar meu trabalho?”. Agora, você sabe exatamente onde precisa estar para ter a atenção do seu potencial cliente.

Você acabou de ver que a internet é a melhor vitrine para você expor o seu negócio, já que só os brasileiros gastam 9 horas e 29 minutos do dia acessando conteúdos online.